Perguntas Frequentes

O que é o General Practitioner Certificate (GPCert)?

O GPCert é concedido em reconhecimento ao tempo adicional dedicado a aprofundar as suas competências e interesses, e indica que conseguiu alcançar um conhecimento mais aprofundado naquela área específica e que pode aplicar o mesmo na prática diária.

O GPCert é uma qualificação de nível intermédio concedida a veterinários que realizam com sucesso as nossas avaliações após a conclusão de um programa de treino modular acreditado. Isso garante que o candidato receba a mais alta qualidade de treino prático e clínico para realizar as avaliações do GPCert.

O GPCert não é uma qualificação especializada, mas oferecerá as ferramentas e o conhecimento para lidar em casos na sua área específica de interesse e em práticas gerais com o mais alto nível de confiança e competência.

Quanto tempo de estudo devo dedicar para o GPCert?

As avaliações do General Practitioner Certificate englobam todo o plano de estudos para o curso selecionado por isso é essencial que o seu autoestudo abarque todos os tópicos (o curso modular pode não cobrir todos os temas do plano de estudos durante as aulas). O curso modular e os textos providenciados fornecerão a estrutura necessária para o estudo, mas precisará complementá-los com um estudo adicional no seu próprio tempo. Normalmente, num curso modular, o tempo total de estudo para o GPCert será de aproximadamente entre 400 a 600 horas (isso inclui os tempos de aula do curso).

Isto equivale a aproximadamente 10-15 horas de tempo de estudo adicional (fora do curso) por mês, com aprendizagem reflexiva e de conclusão do relatório de caso clínico.

Qual é o processo para submissão da avaliação e realização do exame?

Na inscrição para o exame, terá acesso à sua área do candidato. É aqui que encontrará o seu manual do candidato e todas as informações relevantes para o processo de avaliação e exame, incluindo os prazos de avaliação, data e local do exame.

Este é também o lugar onde deverá submeter o seu caso clínico.

 O software anti-plágio Turnitin® é usado para os envios de avaliação ESVPS.

 Isso permite-nos garantir que todo o trabalho submetido à avaliação seja um trabalho original do candidato e que também seja possível dar um feedback detalhado. Todos os nossos examinadores usam uma tabela de avaliação para garantir que o esquema de marcação seja justo, equiparável e robusto em todos os países. Garantir o mais alto nível de qualidade e originalidade do trabalho apresentado é crucial para garantir os elevados padrões dos nossos certificados.

Todos os nossos materiais de exame são processados ​​e geridos por um sistema de software sofisticado e inovador que garante que todas as perguntas do exame ESVPS sejam criptografadas para manter a integridade de todos os materiais de exame. Isso garante que somos justos e meticulosos na avaliação das suas habilidades de conhecimento e solução de problemas durante o processo de exame.

Todos os nossos exames (teste prático e MCQs) são concluídos usando um sistema de software de exame off-line.

 Este sistema permite que o candidato faça o download do documento de exame criptografado antes da data do exame (portanto, o acesso sem fio não é necessário no dia do exame).

O candidato receberá um código na data do exame para desbloquear a criptografia e iniciar o mesmo. Assim que o exame for iniciado, o computador do candidato será “bloqueado” para garantir que em nenhum outro material (incluindo a internet) possa ter ingressado durante o período do exame. Isso é essencial para garantir a integridade do nosso processo de exame e a qualidade de nossos resultados de exames. Isso requer que todos os candidatos que desejam fazer os exames GPCert possuam um computador adequado *.

* Detalhes dos requisitos do computador são fornecidos no manual do candidato.

O que acontece se não obtiver sucesso no meu relatório do caso clínico ou no exame?

Receberá os resultados (relatório de caso clínico e exames) depois das 6 semanas da data do exame. Se falhar em qualquer área do processo de avaliação, só precisará de repetir a parte com falha (na próxima tentativa disponível, que normalmente é um ano depois) e terá um total de 3 tentativas em cada parte do processo de avaliação no prazo máximo de 4 anos.

Se o candidato consegue aprovar todas as etapas da avaliação, receberá o General Practitioner Certificate.